Para quem deseja empreender, a franquia pode ser um ótimo negócio. Mas será que a franquia de calçados é uma boa? Muitas pessoas entram no mundo do empreendedorismo já sabendo o que querem.
Mas, para quem ainda não tem um segmento definido, saber mais sobre vários mercados é muito importante para fazer a escolha certa. E aqui, você vai aprender sobre o mercado de calçados.
Será que é um bom investimento? Como funciona o mercado? Que desafios são enfrentados? Todas essas perguntas serão respondidas no post de hoje. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!
Entenda o que é uma franquia
Uma franquia nada mais é que uma parceria. É um modelo de negócio onde você se beneficia da força de uma marca já consolidada, unindo isso à sua vontade de empreender.
O franqueador cede sua marca reconhecida para o franqueado, que adquire o direito de usar a marca e o modelo da franquia para abrir sua própria unidade, assim ficando responsável pelos processos gerenciais referentes àquela loja aberta.
Mas claro, tudo isso com o apoio do franqueador, que tem como dever garantir todo o auxílio para o empreendedor. Confira o que uma empresa de franquias deve oferecer:
- Marca forte;
- Suporte e treinamento:;
- Marketing e publicidade;
- Rede de apoio;
Tudo isso para garantir que o empreendedor tenha sucesso no seu investimento, e que assim, o franqueador possa expandir a marca cada vez mais.
O mercado de franquia de calçados é rentável?
O mundo dos calçados é vasto e está sempre em constante movimento. Desde as tendências da moda até as mudanças nos hábitos de consumo, tudo influencia o mercado.
E é justamente nesses processos entre estilo e demanda que as franquias de calçados encontram seu espaço. O mercado de calçados no Brasil é, sem dúvidas, consolidado. Para você ter uma ideia, o Brasil é o 4º maior produtor de calçados no mundo.
A informação é do Inteligência de Mercado – IEMI, especialista em análises mercadológicas no Brasil. E a grandiosidade não fica apenas na produção.
O brasileiro consome sapato! Segundo a mesma pesquisa, a movimentação do varejo de calçados foi de mais de 14 milhões de reais só em 2021.
Calçados femininos impulsionam o mercado
E dentro de tudo isso, existem seções que movimentam mais do que outras. No caso do varejo de calçados, a área que mais conquista o consumidor é a do segmento feminino adulto.
Só essa área representa mais da metade das movimentações do mercado, seguido do segmento masculino adulto.
Como abrir uma franquia de calçados
Antes de tudo, é preciso tomar a decisão de empreender. Se tornar empreendedor possui muitos desafios, mas também garante muitas vantagens e liberdade ao longo da vida.
Se o mercado de franquia de calçados te conquistou, é importante avaliar diversos pontos para ter uma experiência positiva. O primeiro passo é a escolha de uma boa franquia, escolher a franquia certa é essencial.
Certifique-se de fazer negócio apenas com marcas respeitadas e estabelecidas no mercado, que tenham um histórico comprovado de sucesso.
Depois, outros pontos importantes devem ser levados em conta, como capital inicial, disponibilidade para treinamentos e escolha do ponto comercial.
Lembre-se de que cada passo é uma oportunidade de aprendizado e crescimento, então não tenha medo de buscar orientação e continuar se adaptando às demandas do mercado.
Conheça a Soulier
E você pode contar com a Soulier para tirar seus planos do papel. Há mais de 40 anos no mercado varejista de calçados femininos, acessórios e bolsas, a Soulier sabe como fazer uma loja de sapatos dar certo.
O nosso processo de franquia é focado no empreendedor. O apoio e suporte são prestados não só no início, mas após a abertura da loja, fazendo com que cada franqueado tenha um canal direto de comunicação com a empresa.
A qualidade é o principal fator de venda. E com a Soulier, você poderá oferecer produtos que entregam conforto, durabilidade e muito estilo.
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